quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Datando datas

(Imagem Internet)

 Dias,meses,anos contar o tempo é algo que me envolve,na verdade não é contar o tempo pura e simplesmente. O que de fato me encanta são acontecimentos acorridos, em dia tal,do mês tal do ano tal tal.Gosto quando me pego recordando de um dia marcante, me sinto boba alegre quando junto das lembranças vem o lugar o dia,mês e ano,quando a referencia de tempo não vem junto, fico a fazer uma busca insistente.
 Coleciono datas que me marcaram ou que tem significado especial para pessoas que admiro,gosto,amo e até de pessoas que não tenho nenhum relacionamento,isso acontece de forma tão natural,que acreditava ser assim com todos,mas estou começando a crer que para muitos o tempo,calendário, não conta o que vale é apenas o ocorrido os fatos as situações. Para mim o importante é o conjunto.
 Ter referencia do tempo a meus olhos é interessantíssimo, principalmente para fazer analises de comportamento, idéias, certezas, duvidas, conceitos, relacionamentos,desenvolvimento,buscas e tudo mais que compõem nosso plano de vida. Se nossa história é cheia de projetos então por que algumas pessoas tendem a não dar importância para datas ? O tempo é definido e definitivo acabou, então acabou e pronto!
 As horas compõem o dia e este depois de passado é só mais um a ser rabiscado na folhinha. Documentos datados e assinados ficaram para sempre marcados,lembranças na memória, filmagens ou eternas fotografias.
Em um próximo momento caso ainda tenhamos citarei grandes dias ....


Bjim


Fernanda Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário