segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Vazio

 O que é que eu vou fazer para não sofrer ?
A anciedade esta me consumindo.
Estou sofrendo na ancia, de não sofrer futuramente. E o que estou fazendo com o presente?
Tenho medo.Estou com medo.
Fecho os olhos e tento firmar os pés em terra firme.
Viver intensamente traz consigo uma serie de situações marcantes, se são boas ou ruins só você poderá dizer ou sentir, afinal o que a meus olhos é bom aos teus pode não ser. Não viver com intensidade traz frustações e muitos "Ses" mas e se eu tivesse feito isso,mas e se ???,conviver com as duvidas transformam as cores da vida em um cinza único. Triste.
Perguntas simples tem me deixado apavorada, as respostas por sua vez não tem complexidade alguma mas ainda assim estas me faltam e a dúvida fica no ar.
Uma nuvem escura e pesada paira sobre minha cabeça.
Amplo vazio.
Tento nega-lo, coloco-o dentro de uma gaveta, tranco-a e fico na expectativa de que quando a gaveta novamente for aberta ele já não esteja mais la, imagino que tenha evaporado, desaparecido, mas no fundo sei que essa atitude é uma ilusão tão doce quanto sonhos bons. Guardar o "problema" na gaveta é uma especie de alimento,que os faz crescer e ficarem cada vez mais fortes.
Pessoas,compromissos,festas,trabalho,sorrisos,brincadeiras estou sempre em movimento buscando curar  a carencia que habita em mim.
Já não sei se tenho medo da felicidade ou de não ser feliz,e a dúvida persiste... O que é que eu vou fazer pra não sofrer ...


(Imagem Internet)

4 comentários:

  1. Fernanda,
    Sei que é mais fácil dizer do que fazer, mas... não há outro caminho a não ser enfrentar os medos. Guardá-los na gaveta pode ser um alívio momentâneo, mas protelar os problemas não os resolve. Pelo contrário, pode é agudizá-los.

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  2. E a maior questão é que só nós mesmos podemos resolver nossos problemas, enfrentar nossos medos, encarar nossas desilusões..
    Sempre achei que se arrepender do que foi feito, seria "menos pior" do que arrepender de não fazer.. A questão é que: quando somos fiéis ao nosso coração, não erramos.. Nem sempre a razão, tem razão.. Viver o que é sentido.. Sentir o toque, os cheiros, os sentimentos.. Seremos sempre sinceros enquanto nossos pés forem guiados pelo nosso coração.. O caminho não importa muito, nem o que você vai encontrar quando chegar ao final.. O que vale é a caminhada..

    Te amoO muito.. Podes sempre contar comigo..

    bjoO

    ResponderExcluir
  3. O sofrimento é inerente, agente só não pode deixar de viver o hoje por causa dele...
    Então Fernandinha vim te convidar:

    Estou com um blog novo (Sobre música) e um proposta para meus amigos: Me mandarem uma música ou um trecho de uma que tenha marcado sua vida, ou que vc simplesmente goste, nas próximas semanas estarei postando. É uma maneira de conhecermos e compartilharmos gostos musicais diferentes. Você é essencial..
    Bjokas...aguardo..
    http://retalhosemsol.blogspot.com/
    Sandra Freitas..

    ResponderExcluir